A maldição de pensar

"A maldição de pensar fez suas vítimas: em minha geração, vi muitos poetas se transformarem em críticos, teóricos, professores de literatura"

[encontrado no site Frases e Pensamentos]

5 comentários:

  1. Olá!
    Indiquei o seu blog para o prêmio Dardos. Com o prêmio Dardos reconhecem-se os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos,literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre as suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

    Veja em http://palavrasdeosho.blogspot.com/2008/09/selos.html

    abração!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a teoria muitas vezes nos prende e limita.

    ResponderExcluir
  3. Muito maneira essa citação! Experimento muito os caminhos da criação e o perigo de pegar atalhos teóricos que fazem, quando menos se espera, nos reconhecermos mais como críticos do que como criadores. Acredito que o crítico precisa se afastar para reconhecer e sugerir intimidade. Já criar parece exigir que se esteja bem perto de uma matéria prima que nunca se sabe ao certo de que é feita. Descobri esse blog recentemente. Não sei se ainda está ativo. De toda forma vou arriscar:


    à CRÍTICA


    a Crítica
    é crítica.
    Não cria,
    critica.

    Tão cri-cri a tal da Crítica!

    No fundo
    nada além
    que raquítica
    titica.

    ResponderExcluir
  4. gostei do poema acima! Tens toda a razão!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget
Este é apenas um acervo de poemas de Leminski encontradas na internet, com objetivo de divulgar a obra poética deste maravilhoso poeta. Compre os livros!